terça-feira, 30 de agosto de 2011

CALOR

CUIDADOS ESPECIAIS COM O SOL QUENTE DOS ÚLTIMOS DIAS. HÁ NECESSIDADES DE SE PROTEGER CONTRA OS RAIOS SOLARES DO MEIO DIA, USAR SEMPRE UM PROTETOR SOLAR, CHAPÉU SE POSSÍVEL E BEBER BASTANTE ÁGUA.
PLANTAR UMA ARVORE EM FRENTE DA RESIDENCIA TAMBÉM AJUDARÁ FUTURAMENTE CONTRA ESSE CALOR INSUPORTÁVEL. FAZER NOSSA PARTE PARA AMENIZAR TODAS ESSAS SITUAÇÕES QUE NOS PREOCUPA, DEIXANDO UM CLIMA AGRADÁVEL PARA NOSSOS FILHOS E NETOS.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

AMIZADE

Nunca foi tão gostoso fazer amizades com pessoas que nunca vimos na vida. Esse tipo de contato nos revela muita coisa que agente não faz idéias na vida que as vezes existem. A troca de informação as vezes nos leva para um caminho mais fácil de interpretar as coisas, mas é no convívio que agente passa conhecer as pessoas de uma forma muito amigável e querida. Está cada vez mais difícil hoje em dia fazer amizades devido a desconfiança das pessoas, o medo as vezes nos paralisam não deixando que esse tipo de  coisa tão importante faça parte de nossas vidas, a amizade. Um outro motivo também são os tipos de comportamentos que vivenciamos no dia a dia de nossas vidas, pessoas com dificuldades de pronunciar palavras sadias bater um bom papo. O que vemos muitas as vezes são pessoas com um palavreado totalmente contrario ao que aprendemos em nossa educação paterna, parece estar vivendo num outro mundo onde não existe dificuldades e nem problemas pois tudo está muito bem e maravilhoso sem nenhuma dificuldade a ser enfrentada com coragem e dignidade. Tudo se resolve através de um porre de bebidas alcoólicas ou uma noitada perambulando por aí. Difícil encontrar alguém que realmente converse coisas sadias nos dia de hoje, parece que tudo está banalizado não havendo mais motivos para comemorar coisas boas. Como sal da terra e luz do mundo devemos nos misturar no meio das pessoas fazendo com que sejamos forças para essas pessoas. Cabe a nós fazer a diferença não como pessoas melhores que ninguém, mas diferentes com comportamento e posturas diferente e sadias.

                                                   

 JOSÉ NETO FERRAZ


Para refletir:


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

FAZER A MINHA PARTE

OPTAR POR CALÇADA ONDE A CHUVA POSSA
PENETRAR NO SOLO.

AS PESSOAS ACABAM POLUINDO SEM SABER DO MAL
 QUE ESTÃO COMETENDO.
NOSSO GESTO PARA COM A NATUREZA DEVE SER
VOLTADA PARA O FUTURO DE NOSSOS FILHOS E
NETOS.
PARA CONTRIBUIR, MANTENHA DOIS RECIPIENTE
PRÓXIMO A PORTA DA COZINHA PARA GUARDAR
OS MATERIAIS RECICLÁVEIS INDEPENDENTE DA COR
DEPOIS FAZ A SEPARAÇÃO.
AO JOGAR GARRAFAS PET, OU OUTROS
TIPOS DE MATERIAIS NA RUA, ELAS VÃO PARAR
TODAS DENTRO DO RIO CAUSANDO TRAGEDIAS
A OUTRAS PESSOAS E MATANDO OS PEIXES.
VALE APENAS RECICLAR POR ISSO.
PARECE SIMPLES MAS, ISSO CAUSA UM 
DANO INCALCULÁVEL A MUITAS PESSOAS.
PLANTE UMA FLOR EM SEU QUINTAL, ELA ALEGRA
 SUA VIDA E DAS PESSOAS QUE  VISITA SUA CASA.

NECESSIDADE DO VERDE

Somos convidados a fazer o minimo para ajudar o planeta em meio a tantos descasos pela falta de amor e reconhecimento. Deus deu a inteligencia ao homem porem, ele abusou desse poder esquecendo que um dia tudo isso acabará. As vezes me pergunto por que vivo na ignorância das coisas? Porque não sou mais empenhado em fazer coisas boas ao próximo e a natureza?

Para refletir.

http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?e=4275&id=

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

INVERSÃO DAS COISAS E VALORES

Jesus disse, o homem deixará sua seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher, ele não disse, o homem deixará pai e mãe e se unirá com quem ele achar melhor de se viver. Hoje muita gente acaba apoiando essa pouca vergonha no mundo inteiro dizendo que temos que respeitar os direitos das pessoas. Respeitar sim aceitar essas coisa fica meio difícil, temos que nos lutar muito pois a pressão é muito grande hoje em dia para fazer que tudo isso se torne normal no meio de nós. Só faço uma pergunta....como fica uma criança adotada por um par de pessoas desse tipo onde não cabe ser chamado de casal porque casal é quando se tem um do sexo masculino e outro feminino o resto é balela do DIABO.

http://br.noticias.yahoo.com/justi%C3%A7a-veta-outdoor-considerado-homof%C3%B3bico-ribeir%C3%A3o-preto-164200664.html

domingo, 21 de agosto de 2011

BASE PARA A SOCIEDADE

Nossa sociedade cada vez mais sofre com a falta de prestação de serviços de vários seguimentos. Cada vez mais escasso pessoas bem preparadas e de boa postura para receber cada um de nós nos atendimentos seja lá qual for o serviço. Parece que todos estão desanimados sem a minima condição de exercer uma função em seu posto de trabalho, as vezes se percebe uma falta de interesse em ajudar alguém a resolver o problema simples que  para a pessoa que esta pedindo ajuda é um monstro. Nossas famílias estão se desestruturando por coisas banais e pequenas, a falta de diálogo e compreensão entre a família é o grande mal nos dias de hoje. A televisão prega um jeito muito light de viver em família onde tudo pode ser trocado pela dificuldade. Jesus diz, quem quiser segui-lo é só tomar sua cruz e seguir, mas essa caminhada requer renuncia de muita coisa inclusive carregar a cruz coisa que muitos não aceitam e aí partem para o mais maneiro e fácil, está cheio de igrejas que promete um Deus grande que alivia nossas dores sem passar por sofrimento, acho meio difícil caminhar com Cristo sem passar por alguns sofrimentos em nossa vida. Quando caminhamos com Cristo surgem dificuldades fazendo com que muitos de nós desanimemos e voltamos na metade do caminho.
A sociedade vai mal porque a Família vai mal, todos saem da Família, como vamos ter pessoas boas em nossa sociedade se a base está sendo desfeita? Que Deus possa nos orientar e ajudar aquelas pessoas que tanto sofre no meio de nós por falta de um abraço e uma orientação.
               Jose Neto Ferraz


RECUPERAÇÃO DE ÁREA DEGRADADA

No semanário oficial municipal de Paulínia colocaram uma matéria onde fala da recuperação de uma área degradada próximo a escola Etep no bairro Betel, uma área de 60 mil m2. A prefeitura de Paulínia, por meio da secretaria de defesa e desenvolvimento do meio ambiente ( Seddema), realiza a recuperação de uma área  de proteção permanente. Em pareceria com a empresa, Singenta e (PCJ) bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. 
Engraçado, eles dizem que estão preocupados com o desenvolvimento da cidade e não podem deixar de cuidar do meio ambiente, fica a pergunta, será que eles estão preocupados mesmo? Quando envolvem empresas que dizem estar fazendo algo de bom ao meio ambiente, significa muito pequeno em relação aos investimentos que deveriam fazer para diminuir os impactos que eles causam na natureza nos seus processos de fabricação de produtos químicos. A aplicação de recursos dessas empresas para ajudar em alguma coisa a natureza é pequenino demais diante da agressão causada a natureza, como fica caro demais para diminuir a poluição causada por eles, acabam inventando participação dizendo que estão preocupados com a natureza.
Raspar beira de córregos e fazer plantio de mudas é muito simples, qualquer um pode fazer, não adianta fazer marketing  em jornal dizendo a população que estão preocupados porque não estão.
Um exemplo muito claro disso é a lagoa do bairro João aranha que desde 07/07/2011 foi feito uma denuncia no ministério publico devido um despejo clandestino da Sabesp dentro da mesma e até agora não obtivemos retorno, a mesma continua com o mesmo fedo e excesso de pernilongos nas casa por causa do abandono que se encontra.
Não se iluda meu povo com essas bobageiras, quando uma empresa realmente vir a público e dizer que está preocupada de verdade com o meio ambiente é porque estamos no fim do mundo, está para nascer um empresa que não polua e que esteja preocupada com o meio ambiente.

       Jose Neto Ferraz

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

FAMÍLIA

A igreja católica celebra nesta semana de 13 á 21 de agosto a semana da família em o todo Brasil e em nossa cidade não podia ser diferente esse momento. Como é de conhecimento de todos, a igreja local celebra com suas comunidades esse evento tão importante nos dia de hoje onde o valor da família está sendo cada dia mais desvalorizado e questionado por alguns meios de comunicações depravados sem créditos. Sabemos que eles pregam  totalmente o contrario o valor que a família tem pois, são canais de televisão patrocinado pelo inimigo uma vez que não falam coisas sérias e de respeito ao próximo. Falam muito na questão do divorcio e da união entre pessoas do mesmo sexo banalizando aquilo que Deus criou e deixou como parceiros seu na multiplicação dos povos. Existe hoje uma inversão de valores que todos nós devemos que tomar cuidados para não cairmos na tentação achando que tudo isso é normal. Valorizar a vida é dom de Deus e não podemos deixar que isso se perca. Achar que temos o direito de fazer aquilo que bem entendemos se torna perigoso para nós mesmo.
                                            Jose Neto Ferraz

http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?e=7731
                                                                       

terça-feira, 16 de agosto de 2011

RESULTADOS DO DINHEIRO MAL INVESTIDO

Depois não aceitam quando falam mal do dinheiro mal aplicado nos portais do Senhor EDSON MOURA na cidade de Paulínia. De que está valendo todos esses investimentos? Tolos somos nós quando ao voltar optar por alguns desses que estão na politia da cidade sem saber como investir todo o dinheiro que se arrecada no município. Sistemas de segurança como Câmeras poderiam ajudar muito mais do que ficar fazendo obras faraônicas para desviar dinheiro. 
Muitos de nossos jovens nas periferias estão se entregando cada vez mais ao caminho da droga, o tempo passa e não vemos soluções pra isso. Sabemos que muitos desses jovens só estão nesse caminho devido estruturas abaladas que é a família. Se queremos ter um futuro melhor para todos nós se faz necessário investimento na família e educação, ao invés de cultura para ricos porque não trabalhos voltados nas periferia para pobres? Ficam gastando milhões de reais em filmes, shows teatro pra que, se o importante é cuidar do ser humano. Podem ter certeza que Deus não está nem um pouco contente com todo essa situação em nossa cidade. Podem colocar quantos guardas, policiais nas ruas que nada disso adiantará, Deus não gosta de governos que usam a forças para proteger 
alguém pois sempre há conflitos nessas horas e ele é do silencia e no diálogo. Estamos longe de termos pessoas que pensem ao contrario. Para educar não se gasta muito, o que fica caro e reparar um ato errado por falta de projetos e planejamentos principalmente quando se fala de pessoas.





sábado, 13 de agosto de 2011

SEGURANÇA

Muitos falam em segurança, quem não quer? Todos nós merecemos ter segurança seja lá qual for a situação financeira, crença, cor etc...Muito se fala e pouco resolve, esquecem que a segurança está ligada a grande descrença que passa nossas famílias de hoje. Cada vez mais vamos ter violência, crimes absurdos e não adianta falar que as coisas irão melhorar porque não vai. Como podemos confiar que as coisas possam mudar se não existem respeitos em lugar nenhum mais. As coisa estão tomando outra direção e não há mais como achar que isso é só um pequeno problema porque não é. A educação em nosso país ou em nossa cidade está de muletas e não consegue nem ter escolas descentes aos alunos de 1ª a 4ª serie. Como podemos falar em segurança se temos uma cidade onde o dinheiro que não é pouco acaba sendo pouco para própria educação? Podem colocar um monte de policias nas ruas que a violência só tende aumentar. Politicas sérias não existem em favor da educação oque vemos é um monte de professores e funcionários reclamando do maus tratos que as escolas passam, como vamos ter segurança? Colocar guardas nas ruas apenas maquea a situação mas não resolve é mais um gasto desnecessário ao município. Enquanto gastam dinheiro com cinema, teatro, swu e outros, peguem o dinheiro e invistam em favor do povo. Escolas, professores bem remunerados guardas dia e noite na porta da escolas e uma educação de qualidade aí sim funciona, mas não sabem trabalhar com o dinheiro então jogam mais homem fardados nas ruas que tá bom. O importante é o povo saber que a prefeitura esta empenhada em colocar mais guardas se vai resolver?...Não sabemos!

COMO PERMANECER NO PODER

Só existem duas formas de um politico permanecer no poder quando representante do povo. Ele pode ficar por muito tempo quando faz um trabalho serio onde atenda as necessidades de um município, ou ele pode também permanecer fazendo uso de maus hábitos como oferecendo diversos serviços individualmente ao povo que para o crescimento não agrega em nada pois a ajuda deve ser coletivamente e não para um pequeno grupo de pessoas. Vemos cada vez mais pessoas em época de eleições oferecendo seu voto em troca de pouca coisa ou quase nada, esquecem que fulano sendo eleito permanecerá por quatro anos no poder e que depois ele não poderá exigir mais nada diante do mau politico pois sua obrigação acabou quando ofereceu algo muito pequeno e o eleitor aceitou a proposta. Temos que tomar cuidados com esses maus políticos que se disfarçam de bonzinhos a espera de pessoas inocentes sem a minima informação pelo seus direitos.  

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

GRANDE E PEQUENO

Muito linda a 1ª leitura desse domingo, como ela nos ensina a conhecer Jesus nas coisas. Nem sempre tudo que é imenso, grande demais tem a haver com ele. Jesus nos é apresentado nas mais pequenas coisas e que as vezes passamos por despercebidos da sua grandeza. Como é lindo ver uma abelha quando pousa numa flor e retira seu Nec ta para sua alimentação, não precisamos de coisas fabulosas para perceber o grandeza do Amor de Deus para conosco basta sermos sensíveis as coisa que ele mesmo criou.

Primeira leitura (1º Reis 19,9a.11-13a)

Domingo, 7 de Agosto de 2011
19º Domingo do Tempo Comum



A- A+


Leitura do Primeiro Livro dos Reis:

Naqueles dias, ao chegar a Horeb, o monte de Deus, 9ao profeta Elias entrou numa gruta, onde passou a noite. E eis que a palavra do Senhor lhe foi dirigida nestes termos:
11“Sai e permanece sobre o monte diante do Senhor, porque o Senhor vai passar”.
Antes do Senhor, porém, veio um vento impetuoso e forte, que desfazia as montanhas e quebrava os rochedos. Mas o Senhor não estava no vento.
Depois do vento, houve um terremoto. Mas o Senhor não estava no terremoto.
12Passado o terremoto, veio um fogo. Mas o Senhor não estava no fogo.
E, depois do fogo, ouviu-se o murmúrio de uma leve brisa. 13aOuvindo isso, Elias cobriu o rosto com o manto, saiu e pôs-se à entrada da gruta.

- Palavra do Senhor. 
- Graças a Deus.íveis as pequenas coisas que ele mesmo criou.

MONSTROS E PEQUENOS

Muito linda a 1ª leitura desse domingo como ela nos ensina a conhecer Jesus nas coisas. Nem sempre tudo que é imenso grande demais tem a haver com ele. Jesus nos é apresentado nas mais pequenas coisas e que as vezes passamos por despercebidos da sua grandeza. Como é lindo ver uma abelha quando pousa numa flor e retira seu Nec ta

JOVENS DO AMANHA

Muito triste a realidade de hoje quando nos deparamos com a situação de nossos jovens pelo mundo, parece não ter mais fim nossa dor e tristeza diante dos noticiários da mídia, parece que ela adora  pregar somente a desgraça desses futuros homem do amanha. Mas por outro lado podemo ficar felizes por saber que ainda existem canais de televisão onde ainda podemos confiar e assistir. Nem tudo está perdido, a nossa confiança está no Deus todo poderoso, Criador do Céu e da Terra, sabemos que do pó saímos e para o pó votaremos essa é uma garantia de vida eterna.



Mensagem tirada do site Canção nova para refletir.

FORMAÇÕES

Imagem de Destaque

Os jovens desejam mudanças

Por mais caótica que seja a situação, existe algo bom acontecendo
Quando meus olhos miraram 150 mil jovens de braços levantados, pulando e dançando [no PHN 2011], eu, na verdade, contemplei a saúde física, psíquica e espiritual deles. Tanta vida pulsando e existindo diante de mim. Eu tremi, vibrei, chorei, ri e tive a certeza de que, por mais crise que enfrentemos ao longo do caminho da humanidade, existe uma geração que opta por aquilo que realmente faz a diferença na história.

Ao viajar pelo mundo, ao ver bustos de personalidades nas praças, nomes nas placas, penso comigo: "Eles vieram e se foram, e agora é a minha vez de viver. Eu também posso colaborar para um pedaço da história".

O que aconteceu aqui na Canção Nova, no Acampamento PHN (Por HojeNão), que propõe a ruptura diária com o pecado, realizado há duas semanas, é histórico: jovens entregando drogas em nossas mãos diante de milhares de pessoas, decidindo romper com o vício, a prostituição, a violência, sem deixar a alegria própria de ser jovem.

Passaram por aqui e viram com os próprios olhos também representantes da esfera pública, autoridade eclesial do Vaticano, além de vários veículos de comunicação que vieram fazer a cobertura do evento. Essa boa notícia tem se tornado conhecida por muitos e atende à necessidade de resposta ao mundo diante de novas perguntas: droga, sexualidade, família, violência, corrupção, entre outros.

Pudemos mostrar à sociedade que existe uma geração que realmente quer mudanças. E não se tratam de mudanças irônicas ou desconectadas e sim, coerentes, e são jovens que gritam por isso.

Está na hora de reunir todos aqueles que estão trabalhando de maneira honesta e real na Igreja, na política, na educação, na segurança, na saúde, no esporte etc., para que as famílias, pais e mães desesperados por verem seus filhos engolidos pelas drogas, encontrem um caminho.

Estamos crescendo e nos tornando notícia, algo sonhado e idealizado por nós. Acolhemos os profissionais de mídia de todos os canais de TV, rádio, jornais, sites. Existe uma sede, uma fome de ver o bem acontecendo. Vejo que todos esses profissionais - editores, diretores, produtores, locutores e apresentadores - devem se deixar possuir por este anseio: o de dar uma resposta boa, justa, positiva à humanidade.

Divulguemos com indignação as más notícias, mas com muito mais força, alegria, arte, profissionalismo e amor à boa notícia, pois ela existe! E nossos filhos, netos e todos que vierem vão agradecer o empenho de buscar em tudo um olhar de esperança, pois em todo lugar, por mais caótica que seja a situação, existe algo bom acontecendo. É nosso dever, como profissionais de comunicação, descobrir a esperança e apresentá-la à humanidade.

Cerca de 150 mil jovens de todo o Brasil e alguns países da Europa e América Latina mostraram que existe, é fato, algo novo e lindo acontecendo e os homens de paz e bem estão cada vez mais articulados. Todos seremos atingidos pela força do bem. Eu acredito no ser humano, eu acredito no PHN.

NÃO ESPERE ACONTECER PARA FAZER...FAÇA ACONTECER!

Deus nos criou a sua imagem e nos deu as coisas de graça para que cuidássemos das coisas dele. Ele não poupou beleza e nem riqueza quando pensou na criação do ser humano sua imagem. Nós seres humanos é que muitas vezes esquecemos que tudo isso pertence ao senhor e não a nós. Esquecemos de partilhar o pão com aqueles menos favorecidos e desprotegidos pela sociedade de um modo geral, sendo assim nós também deixamos que os outros resolvam os nossos problemas que muitas vezes caberiam somente a nós.  Temos um defeito muito grande quando apostamos nas autoridades que governam esse mundo se esquecendo de que Deus é o nosso maior governador de todos os tempos, nele podemos confiar e sentir-se seguro. Deus nos quer pessoa que olhe somente para frente sem deixar que os medos nos aprisione, se ele é por nós quem poderá ser contra? Se temos objetivos ou desejos de fazer algo bom, porque não fazer? Não podemos deixar para amanha aquilo que podemos fazer hoje. A transformação do mundo é necessária e nós temos a tarefa de ser uma pitada de sal nessa terra. 
                                                                                                     JOSÉ NETO FERRAZ

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO

Não tem como falar de uma coisa sem antes ser testemunha de algo. Hoje me considero uma pessoa feliz pelo pequeno gesto em favor da natureza, um pouquinho que faço já vejo o retorno. Hoje as pessoas encontram comigo e comentam da atitude simples mas que com certeza está produzindo frutos graças a Deus. Quando agente começa a fazer algo como reciclar, reusar a água da maquina de lavar, fazer compostagem dos orgânico gerado na residencia, entre outro não conseguimos ver de uma outra forma se não fazer. É muito prazeroso pra gente quando fazemos algo importante como ajudar o planeta que tando sofre por causa de nossos confortos.
Tudo é feito para o bem do homem, pena que nós não paramos para analisar o quanto esse conforto as vezes traz sérias conseqüência ao meio ambiente como um todo.

Fonte: portaldepaulinia.com.br

Parque da Amizade terá atividades de Educação Ambiental

terça-feira, 2 de agosto de 2011

REUSO DA ÁGUA EM NOSSA RESIDENCIA

RESERVATÓRIO PARA RETORNO

REUTILIZANDO A ÁGUA

ÁGUA DE ENXAGUE
Sabe aquela água que a maquina de lavar roupa usa e depois joga fora? Então, você pode reduzir esse consumo fazendo reuso da mesma, no processo do enxague da roupa, você pode retornar a água para bater roupa no tanquinho ou na própria maquina de lavar, ela pode ser usada também para limpeza de quintal e calçadas. Imagine se todos passarem a fazer isso, iremos com certeza  reduzir bastante o consumo da água em nosso planeta. É uma questão de interesse pela natureza, não podemos deixar de lado essas atitudes simples que podem ajudar a minimizar a questão ambiental MUNDIAL.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CENTRO ESQUECIDO

Muita coisa boa ao povo poderia ser feito ao invés disso!
Não sou contra isto, só acho que primeiro as necessidades!


Outro desperdício sem antes fazer  o necessário a população!
Muito belo porem não atende as necessidades necessárias!



Não dá pra aceitar numa boa tudo isso e coisas necessárias
e importante a fazer para atender a população da cidade.
Acorda gente!!
Esquecido
Aqui tá mais pra uma tapera de fazenda do que centro da
cidade de Paulínia SP
Demolido e abandonado em pleno centro da cidade de Paulínia SP

Centro da cidade de Paulínia SP
Dá para duvidar do abandono em que se encontra o centro da cidade de Paulínia depois que o ex-prefeito Edson Moura deixou de ser prefeito. Como ele queria construir uma cobertura sobre a Igreja Católica que era tombada pelo patrimônio histórico da cidade e não foi aceito pelo povo católico, acabou ficando tudo abandonado. Seu projeto audacioso desrespeitando a fé do povo Paulinense deixou as marcas do descaso e gastos desnecessários na cidade rica do país. Hoje quem passa pelo centro da cidade pode perguntar e achar estranho todos aqueles imóveis abandonados e criando esconderijos de pessoas usuários de drogas. Mas como a falta de respeito com o dinheiro público é grande demais e nossos representantes não tem coragem de sentar e resolver isso, vamos convivendo com essas coisa desagradáveis não sabendo qual será seu fim e por quanto tempo durará. Muito vergonhoso pra todos nós esse tipo de coisa numa cidade onde sua renda é indiscutível, só falta mesmo vontade e vergonha na cara aos "políticos" da nossa cidade.

CONFIRA MAIS DETALHES DA POUCA VERGONHA DA CIDADE DE PAULÍNIA SP

 http://alertapaulinia.com.br/

CIDADE SUJA

CALÇADA TRAZ DO FÓRUM DE PAULÍNIA SP


Não dá pra entender o por que que a nossa cidade de Paulínia não possui lixeiras nas calçadas do centro onde o comercio se faz presente. É comum andar pela cidade em meio ao lixo jogado pelas pessoas que na sua ignorância acabam achando normal essa atitude grosseira. Ela talvez não consegue lembrar das terríveis reportagem das enchentes causadas nos período das chuvas em diversos lugares do nosso país. Atitudes como essas acabam matando também muitos inocentes, sem contar o meio ambiente que sofre suas consequências devido essas triste realidades. Sou favorável as certas leis onde possa punir quem jogar um papel no chão seja onde ele estiver, as vezes pessoas jogam por não ter onde depositar aquilo que para ele já não vale mais nada, essa culpa é de responsabilidade da prefeitura em não colocar coletores menores onde atenda essa carência.  Se tomo um iogurte onde jogo a embalagem vazia? Com certeza não vou guardá-la na bolsa para depois depositá-la na lixeira da minha casa, é mais fácil jogar na rua e depois alguém varrer.