terça-feira, 27 de setembro de 2011

TUDO É POSSÍVEL

VAMOS DAR UMA MÃOZINHA AO PLANETA TERRA

Nossas cidades Brasileiras já não suportam mais tanto lixo gerados todos os dias. É uma pena que não chega para maioria do povo Brasileiro meios e informações de como diminuir toda essa quantidade gerada.
Medida simples poderiam serem adotadas a respeito do lixo que geramos todos os dias. Para os recicláveis a seleção, para os orgânicos a compostagem em casa mesmo, ou criar pontos para fazer isso em comunidade apoiadas pelas prefeituras tendo apoio do estado. Ninguém  pode falar que não dá certo porque sabemos que é possível sim , basta iniciativas simples de cada um nós.

QUANDO FAZEMOS ALGO DE BOM, NÃO TEM PORQUE NÃO DIVULGAR.






quarta-feira, 21 de setembro de 2011

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS



Muito triste essas informações, isso nos reforça mais uma vez que nossas famílias estão cada vez mais sendo desfeita. É o reflexo da má formação de base que é a família, por isso que não concordo quando vejo comentários de governo dizendo que irá investir milhões em segurança nas ruas quando as nossas bases estão sendo abaladas pelo capitalismo e recursos reduzidos para uma boa formação pedagógicas. Num país onde não temos lei a não ser para punir os pobres, onde alguns canais de televisão só ensina aquilo que não agrega valores na família, manipulam direitos do cidadão e não respeitam aquilo que a sagrada escritura diz, só podemos colher isso mesmo. Podem encher as ruas de policiais, as escolas, e diversos lugares que a situação não vai mudar pois não combate violência com violência e sim com uma educação de verdade. Estão criando um monte de leis para nada que só serve para confundir as pessoas. Respeito nos relacionamentos conjugais por exemplo está falido dando maior enfase agora para união de pessoas com o mesmo sexo onde vamos parar? Continue com essa maneira de pensar que isso é legal pra vermos oque vamos colher daqui para frente!
Nossas famílias hoje já não possuem mais aquele jeito e firmeza para dar uma educação correta ao filhos, existem um tal de direitos humanos que só serve para impedir que um pai de umas palmadas ou uma surra no filho. A Bíblia diz lá em efésios: "O PAI QUE AMA O FILHO NÃO POUPA A VARA"
Mas hoje se um de nós fizermos isso sabe oque acontece? Pode ser processados por isso, então aí está o resultado. Não estou dizendo que pais devem surrar filhos a torto e direito mas no momento certo e na condição certa. Sendo assim estamos colhendo o fruto que os direito humanos quer, criar filhos para policias baterem depois causando nele mais revolta ainda. O diálogo sempre foi a melhor coisa que pudemos ter em nossa vida fora disso não tem outra coisa que substitua. O mal quer tomar conta do mundo, é somente pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo é que sejamos salvos e mais ninguém.

domingo, 18 de setembro de 2011

SERRA NEGRA, UM EXEMPLO DE CIDADE!

Estando na cidade de Serra Negra, podemos notar muita coisa boa que muitas cidades da região de Campinas não tem. Por ser uma cidade turística, possui muitos hotéis e vários lugares de lazer para quem vai até ela. Podemos perceber que por mais que a população dobre nos finais de semana é possível não fazer uso de semáforos  nos cruzamentos das ruas, agente percebe a educação que aquele povo tem, eles fazem questão de dar preferencia aos pedestres independentes da idade, achei isso o máximo. As ruas bem sinalizadas deixa claro pra todo mundo que não precisa de muitos investimentos para resolver um grave problema que é o desrespeito ao transito. 
Um outro dado interessante também é que agente não vê lixo espalhado pelas calçadas como vemos na cidade de Paulínia onde quer e luta para se tornar uma cidade turística. Ao meu ver, Paulínia está muito longe dessa realidade. Hoje nossa cidade parece com um chiqueiro onde não há respeito com ninguém. Em muitos lugares o lixo é que se destaca ao invés das pessoas que sirculam pela cidade. Tenho vergonha de receber visitantes aqui!!





domingo, 11 de setembro de 2011

AO NOSSO ALCANCE

SE TORNA MUITO PRAZEROSO ESSE TRABALHO DEVIDO ESTAR FAZENDO O BEM AO PLANETA TERRA.
Toda criatividade surge as vezes pelas nossas próprias dificuldades enfrentadas. As vezes as soluções estão bem próximas de nós e não a percebemos pela falta da busca do conhecimento e tentativas no momento certo.
Fico imaginando se cada um de nós fizéssemos aquelas pequenas coisas para ajudar o planeta acho que poderíamos transformar toda essa situação que hoje enfrentamos. Deixo aqui alguns dos meus trabalhos que realizo com muito prazer e orgulho na minha própria residencia não me importando com a mal aspecto que as vezes deixa no meu quintal. Me sinto realizado fazendo isso e peço perdão a Deus por não ter iniciado isso bem antes. Fica o convite para quem quiser seguir essa pratica tão importante para o planeta.

DIVERSOS CANTEIROS
VEJA COMO É POSSÍVEL SE TER UMA MINI HORTA DENTRO DO SEU QUINTAL OU  APARTAMENTO. 
CANTEIRO DE RÚCULA






CANTEIRO DE HORTELÃ.

  TEMOS QUE APRENDER A UTILIZAR MELHOR NOSSOS ESPAÇOS  USANDO  NOSSAS CRIATIVIDADES






SÓ DEVEMOS DEIXAR A PREGUIÇA DE LADO E FAZER.
PRATICO E ECONÔMICO.
VOCÊ PODE MANTER ATÉ DUAS ESPECIES DE PEQUENAS PLANTAS.
NA MESMA CAIXA.
 PRATICO E VOCÊ LEVA PRA ONDE QUISER

CANTEIRO DE CHEIRO VERDE ( CEBOLINHA)

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ECONOMIA E CUIDADOS

Com soquete
Lampadas com reatores

Lampadas com reatores
Muitos optam pelas lâmpadas fluorescentes nos dias de hoje onde devido a redução de energia. Se compararmos com as lâmpadas incandescentes sua economia é considerável e não tem como não usar. Nós nos preocupamos em reduzir custos com energia, mas às vezes não paramos para analisarmos os impactos que a mesma causa a natureza se não tomado um cuidado especial ao descartá-las. As lâmpadas fluorescentes trazem um beneficio muito grande em termos  de luminosidade e durabilidade e custo da energia,  só devemos nos preocupar mais na hora do seu descarte evitando joga-la em qualquer lugar. Jogar esse tipo de lampada em lixeira comum é um risco pra todos nós, alem delas poderem cortar o mais perigoso é o mercúrio que fica dentro dela  podendo contaminar o solo e assim por diante também os rios. Cada um de nós podemos orientar alguém quando estiver cometendo essa pratica ilegal sem saber.
 http://www.apliquimbrasilrecicle.com.br/empresa

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A NOSSA CASA MÃE

Nunca se falou tanto do meio ambiente como nos últimos anos em nosso país e no mundo inteiro. O que mais nos deixa triste é de saber que muito se fala e pouco se faz para ajudar a recuperar o que foi estragado por nós mesmos. Talvez por acharmos incapazes de fazer alguma coisa deixamos para os governantes fazerem alguma coisa, só que eles não fazem, existem coisas que para políticos não são tão interessante devido o povo não enxergar. Existem algumas coisas que está ao nosso alcance e que se todos fizerem um pouquinho se tornará grande.




 Aqui está algumas dicas a fazer: 
RECICLAGEM NA RESIDENCIA.
Compostagem residencial, uma pratica que cada vez mais
deve ser cultivado por nós Brasileiros.

OPTAR POR CALÇADA ECOLÓGICA, ONDE A ÁGUA
DA CHUVA POSSA PENETRAR.
PLANTIO DE ARVORE, UMA NECESSIDADE
URGENTE

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A FALTA DE DEUS

É fácil perceber quando uma pessoa busca Deus pra sua vida ou não. Aqueles que buscam, deixam transparecer em seus rostos algo diferente.Seu semblante diz alguma coisa, seu sorriso esta sempre a disposição não negando a ninguém um bom dia, uma boa tarde ou um olá. Diferente daquelas que não buscam, triste mais, uma verdade sem questionamentos pois ela não consegue nem olhar na sua direção e quando olha, não sabe aproveitar a oportunidade de desejar um bom dia, uma boa tarde, ou um olá. Essa oportunidade talvez nem sempre está disponível a nós, a falta de Deus em nossa vida faz com que tudo que vamos fazer não esteja bem, falta alguma coisa e essa falta é Jesus em nossa vida. " feliz aquele que crê sem terem visto" (disse jesus quando apareceu a tomé). Essa é a certeza que devemos ter quando estamos acordados e respirando, saber que ele está do nosso lado e por isso devemos estar sempre pensando nele.Uma pessoa sem Deus está sempre buscando algo que nunca consegue preencher seu interior, nunca sacia seus desejos, suas alegrias é passageira e está sempre buscando algo para suprir seu vazio interior. Ela não consegue fazer a amizade com pessoas mais serias porque não faz seu jeito, elas sempre deixam as pessoas de um comportamento mais serio de lado porque não conseguem sorrir com elas. Quando não buscamos a Deus vivemos de qualquer jeito não dando importância com que cometemos, não valorizo meu trabalho, os colegas, o salario que ganho, nada tenho como importante, parece tudo estar arruinado dentro de mim e por estar assim alivio minhas dores em coisas nada agradáveis.
Deixar faltar Deus na minha vida é tirar meu chão, retirar o ar que respiro, é viver na escuridão.
Ficar sem Deus é ficar sem amor, sem sorriso nos meus lábios.


Para refletir                  JOSÉ NETO FERRAZ


http://clube.cancaonova.com/materia_.php?id=12526

RESPEITO

 NOTA-SE QUE A FALTA DE RESPEITO ESTÁ CADA DIA EM DECADÊNCIA, E O MAIS INTERESSANTE DE TUDO ISSO É QUE NÃO HÁ MAIS DIFERENÇA DE CLASSE SOCIAL, ELA ESTÁ EM TODOS INFELIZMENTE. A PALAVRA RESPEITO ESTÁ CADA VEZ MAIS DISTANTE DAS PESSOAS NOS LUGARES ONDE PROCURAMOS ESTARMOS. COMO GESTOS IMPORTANTE PARA NOSSAS VIDAS NÃO DEVERÍAMOS ESTAR NESTAS CONDIÇÕES POIS, SEM O RESPEITO NÃO PODEMOS CONQUISTAR PESSOAS  E NEM MUDAR AS COISAS. TALVEZ SE CADA UM DE NOS PARÁSSEMOS COM NOSSAS CORRERIAS DO DIA A DIA, PENSARÍAMOS MELHOR ANTES DE FAZER ALGO OU PRONUNCIAR CERTAS PALAVRAS DIRIGIDA AO NOSSO PRÓXIMO, AGINDO DESSA FORMA, NOSSAS ATITUDES  NÃO SERIAM TÃO AGRESSIVAS DIANTE DAS PESSOAS COM QUEM CONVIVEMOS. O GRANDE SÁBIO É AQUELE QUE PENSA ANTES DE PRONUNCIAR ALGO A ALGUÉM. UMA MENSAGEM BEM PRODUZIDA ONDE NÃO VENHA MACHUCAR,  DEVE SER PENSADA ANTES ATÉ POR UMA QUESTÃO DE MÁ INTERPRETAÇÃO DA OUTRA PESSOA, VEMOS QUE MUITOS AINDA NÃO CONSEGUEM ASSIMILAR CERTAS COLOCAÇÕES FEITAS POR NÓS E AÍ QUE MORA AS VEZES O PERIGO DE SERMOS TAXADOS COMO PESSOA CHATA E INDIGESTAS. É PRECISO ESTARMOS VIGILANTES COM TUDO QUE FALAMOS PARA NÃO AZEDAR O MUNDO AO NOSSO REDOR POIS, É TRISTE QUANDO ISSO ACONTECE COM AGENTE.


Para refletir                                   JOSÉ NETO FERRAZ


http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=39692