terça-feira, 25 de outubro de 2011

SWU

Tomara que este evento venha trazer alegrias as pessoas que estarão em nossa cidade nesses dias de evento. Só lamentamos que nossa cidade nunca esteve pronta para receber o numero de pessoas que estão prevendo, isso nos dá uma certa preocupação. Olhando ao redor do parque Brasil 500 nos dá uma certa visão do risco em que estarão expondo as pessoas nesses dias de evento, em se tratando de locais onde as pessoas estarão instalando suas barracas para dormirem. O sistema de fechamento do parque é totalmente inseguro para um evento como este, uma preocupação aos pais que infelizmente não irão conseguir segurar seus filhos menores de 18 anos por decreto da Juíza local onde a mesma deus por liberado os menores a entrarem neste evento.  Tomara que tudo ocorra na mais perfeita paz e harmonia  dentro e fora do setor. Esperamos que não tenhamos resultados negativos pra nenhum lado tanto da população quanto aos visitantes após o evento.

                                                                               José Neto Ferraz 

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

NÃO É DIFÍCIL FAZER A MINHA PARTE

Muito gostoso quando fazemos aquilo que gostamos ainda mais quando se trata do meio ambiente. Onde para muitos é motivo de desconhecimento para mim graças a insistência e preocupação em fazer algo, fui buscando conhecimentos pela internet e um pouco de coragem para chegar até aqui. Confesso que estou arrependido em não ter começado bem antes e triste por ter contribuído com a poluição do planeta nestes anos todos. Mas como diz o ditado " que nunca é tarde para se fazer algo" Só espero que as autoridades desse planeta façam alguma coisa em prol o quanto antes.

domingo, 2 de outubro de 2011

VALORIZAR O PEQUENO

Muitos de nós valorizamos as coisas se nos trouxer algo a nosso favor. Talvez por isso sofremos tanto pois, muitos não conseguem valorizar o simples e que as vezes é mais completo do que o mais belo. Temos deficiência em enxergar-mos isso. Nunca devemos deixar de dar nossa atenção ao mais pequeno e mais simples pois é nos simples é que estão todas as qualidades que nos falta e nos faz crescer cada dia que passa. Estar ao lado de pessoas já com grande conhecimento intelecto pode nos fazer crescer de uma maneira arrogante e sem sentimentos e isso para o mundo pode trazer grandes desastres sociais. Na pessoa simples encontramos afeto, ternura, respeito e uma maneira agradável de se resolver as coisas. Dificilmente a simplicidade faz de uma pessoa onde nós não a amamos e temos saudades quando ela parte, parece que nunca deixará esse mundo onde vivemos. Mesmo sem a sua presença física ao nosso lado, continuamos a ver sua presença naquilo que deixou de bom.  Que possamos ser bons uns para com os outros e não deixemos de sermos simples também para que os outros quando olharem para nós e para o nosso passado possam trazer boas recordações!!!

            José Neto Ferraz