sexta-feira, 13 de abril de 2012

QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA

A campanha da fraternidade desse ano vem nos lembrar da saúde em nosso país. Vendo que a prioridade é saúde ela escolheu esse tema e que nos faz refletir bastante sobre. Tema: " FRATERNIDADE E SAÚDE PUBLICA" Lema: "QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA"
Enquanto esperamos que algo seja feito a nosso favor, devemos tomar algumas medidas nós mesmos através de  nosso alcance. A reflexão sobre a saúde não se limita na espera somente por parte de governos e coisa e tal, devemos fazer algo que nos ajude seja ela por simples que seja. Nós estamos muito mal acostumados a buscar tudo o mais fácil e deixamos a preguiça tomar conta de nossa saúde. Um simples pé de limão em nosso quintal talvez pode nos ajudar tirar de nós algo muito perigoso a nossa saúde veja o porque:

O PERIGO DOS REFRIGERANTES, PRINCIPALMENTE OS QUE POSSUEM "COLA"

  Informação dada por quimicos à todos os consumidores de refrigerantes:
Para lavar o banheiro vire uma lata de COCA-COLA no vaso, deixe que a bebida repouse por 1 hora e depois dê descarga. O acido cítrico elimina as manchas na porcelana. Para eliminar manchas de oxidação de decalques nos automóveis esfregue o decalque com um pedaço de alumínio (bombril) molhado na COCA-COLA. Para limpar a corrosão nos terminais de baterias do automóvel vire uma lata de COCA-COLA sobre os terminais para desfazer a corrosão. Para afrouxar um parafuso oxidado - aplique ao parafuso um tecido enxaguado em COCA-COLA por vários minutos. Para assar um presunto defumado - esvazie uma lata de COCA-COLA na forma,envolva o presunto em papel alumínio e asse-o. Trinta minutos antes que esteja pronto retire o alumínio para que as gotas de COCA-COLA dourarem o presunto. Para tirar a graxa das roupas - esvazie uma lata de COCA-COLA na roupa gordurosa, adicione detergente e programe um tempo médio. A COCA-COLA ajudará a remover as manchas de gordura. COCA-COLA também ajuda a limpar pára-brisas.
Pasmem, mas é isso que nós bebemos!!!! Para sua informação: O ph por meio de bebidas gasosas, por exemplo é de 3.4. Esta acidez é tão forte que dissolve dentes e ossos. Nosso corpo detém o crescimento dos ossos na idade de 30 anos e depois disso, aproximadamente 8-18% dos ossos se dissolve a cada ano através da urina, dependendo da acidez dos alimentos ingeridos. Acidez não depende do sabor da comida, e sim da relação de potássio, cálcio, magnésio, etc e fósforo. Todos os compostos de cálcio dissolvidos se acumulam nas artérias, veias, tecidos da pele e de outros órgãos e isto afeta o funcionamento dos rins.
Os refrigerantes não tem nenhum valor nutritivo (vitaminas ou minerais). Tem um conteúdo alto de açúcar, acidez e mais aditivos como conservantes e corantes. Algumas pessoas gostam de refrigerantes gelados depois de comer. Adivinhe qual é o impacto? Nosso corpo tem uma temperatura de 37 graus para o funcionamento das enzimas digestivas. A temperatura do refrigerante gelado é bem menor que 37 graus, algumas vezes chegando quase 0 grau, isto reduz a eficácia das enzimas e força o sistema digestivo a digerir menos comida. De inicio a comida fermenta. Os alimentos fermentados produzem gases e mau-cheiro, decompõem-se e formam toxinas que são absorvidas pelo intestino, entram na corrente sangüinea se espalhando assim por todo o corpo As toxinas pode provocar várias doenças. O bióxido de carbono é algo que nada no mundo o recomendaria. Se fizer uma experiência, colocando um dente quebrado em uma garrafa de PEPSI, por exemplo, em 10 dias o dente se dissolverá. Dentes e ossos são os únicos elementos do corpo humano que permanecem intactos depois da morte. Imaginem só o estrago que o refrigerante faz no intestino!!!. Àqueles que gostam podem continuar, mas agora já sabem o que estão fazendo! Se eu pudesse dar uma nota aos refrigerantes, com certeza seria ZERO!
Esta matéria foi postada para chamar a atenção de quem é viciado nos refrigerantes a base de COLA.
  Hoje pela manhã escutei em um programa de rádio o sofrimento que uma mãe está passando com seu filho internado em um hospital pois o mesmo não tomava água, só refrigerante,   coca-cola.

Todo esforço é bem vindo ao ter uma arvore em nosso quintal,
alem dela nos dar o suco, serve de sombra para nos proteger, serve para saciar a fome dos pássaros que aqui vem. Nas manhas podemos acordar com suas cantigas alegres. Tudo isso é presença do criador Deus.
daqui muito sucos foram feitos. Toda a vizinhança puderam
deliciar se dessa maravilha. Vale a penas! 
Uma planta frutífera em nosso quintal alem de nos dar o suco
rico em vitaminas ainda nos serve com uma bela
sombra ao sol quente de hoje que estamos vivendo.




Não dá para trocar um copo de coca cola ou outro tipo
de refrigerante por um copo delicioso de suco de acerola,
limão ou maracujá.
Plante e desfruta dessa delicia sem questionamentos
e sem estragar sua saúde, troque o refrigerante por qualquer
desses sucos.
Qualquer árvore plantada nos dá a certeza de que Deus existe
por causa da sua suave sombra nos dias quentes.
uma árvore reflete frescor e nos alegra com suas folhas e flores, basta termos
sensibilidade e perceber isso.


Cultivar um pé de acerola no quintal
não é nem um bicho de sete
cabeça, basta iniciativa própria.




                                                                                   Jose Neto Ferraz




  

ABORTO

Aprovado no Brasil no dia 12 de Abril de 2012 o direito da mulher matar seu próprio filho ao constatar que o feto ou seja, seu filho seja  portador de anencefalia uma doença de ma formação da óssea craniana. Na prática, a palavra "anencefalia" geralmente é utilizada para caracterizar uma má-formação fetal do cérebro. Nestes casos, o bebê pode apresentar algumas partes do tronco cerebral funcionando, garantindo algumas funções vitais do organismo.Trata-se de patologia letal. Bebês com anencefalia possuem expectativa de vida muito curta, embora não se possa estabelecer com precisão o tempo de vida que terão fora do útero. A anomalia pode ser diagnosticada, com certa precisão, a partir das 12 semanas de gestação, através de um exame de ultra-sonografia, quando já é possível a visualização do segmento cefálico fetal.

  • O aborto é uma afronta direta ao Quinto Mandamento: “Não matarás (Ex 20.13).
  • A ciência prova que a vida começa durante a fecundação do óvulo; nesse momento já existe vida, o que faz que aquele ser seja dotado de alma e conhecido de Deus (Jr 1,5).
  • Ao contrário do que pregam os defensores do aborto, não é de hoje que a Igreja condena o aborto. Trata-se de preceito bíblico: em Ex 1,8-21, lemos que quando os hebreus começaram a se multiplicar no Egito, o faraó incentivou o aborto, mas as parteiras não seguiram essa recomendação porque “temiam a Deus”.
  • O mais antigo catecismo usado pelos cristãos, a Didaqué, escrito no final do século I d.C., expressa claramente: “Não mate a criança no seio de sua mãe, nem depois que ela tenha nascido” (Did 2,2b). Cabe agora as mamães que por ventura vier a ter um bebê com esse tipo de doença tomar sua decisão tão forte. Sabemos que não é nada fácil para elas mas, que Deus possa estar ao lado de cada mãe com esse desafio e dar a ela toda força necessaria para escolher a vida mesmo que seja dolorida para ela. Para nós que estamos de fora de casos como este se trona muito fácil falar mas temos que ouvir o que a bíblia ensina; O aborto é uma afronta direta ao Quinto Mandamento: “Não matarás (Ex 20.13)
  • Que Deus nos dê coragem e forças para superarmos toda essa situação e que saibamos entender aquilo que Deus quer de nós.
  •                                                             Jose Neto Ferraz

domingo, 1 de abril de 2012

ANO DE ELEIÇÃO

Estamos no ano eleitoral e o que vemos é pouca gente falando sobre a não ser ataques de ambos os lados, parece até que politica se discute dessa forma e não de uma forma séria. É preciso estar muito atento aos que estarão se oferecendo para cuidar dos nossos direitos lá dentro. É necessário que nós tenhamos um momento para refletirmos do tamanho da nossa responsabilidade diante de um direito tão importante como esse que existe em nosso país. Somos ludibriados de uma forma muito fácil diante das formas de politica de nossa cidade onde o poder fala mais alto, poder que não atente a maioria e sim aqueles que já estão com a situação organizada. Muitos analisam as condições de nossa cidade pelas obras construídas e não consegue analisar que projetos importantes e de  prioridade para tornar a cidade onde acolhesse com dignidade as pessoas que aqui vivem e formam suas famílias. Mas uma vez teremos a oportunidade de mudar as coisas, basta que nós nos conscientizemos para não cometermos besteiras novamente, a escolha não é nada fácil, mas é necessário refletir muito em quem confiar nosso voto.
                                                                  JOSÉ NETO FERRAZ