segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ÁGUA, ATÉ QUANDO TEREMOS?

Estamos cada vez mais a beira do caos em relação a água no planeta, os governantes de todo mundo se preocupam apenas em divulgar a crise mais nunca em aplicar medidas e normas contra o desrespeito contra a mesma. Vamos falar um pouco do Brasil deixando os países estrangeiro de lado uma vez que temos os mesmos problemas aqui.
Enquanto não tivermos uma lei severa onde possa punir as empresas que poluem os mananciais não vamos ficar seguros de que tenhamos água limpa por muito tempo.
As queimadas, desmatamento e erosões são uma das causas de sufocamento de nossos rios. Lixos de uma forma errada são arremessados em seu leito fazendo com que polua as águas. É o próprio homem matando aquilo que serviria para seu próprio bem e sustento.


fonte: google

Estudo alerta para risco de 'falência' de água em várias regiões do planeta

Organização avaliou cerca de 200 projetos criados nos últimos 20 anos.
Para ONU, população não entende limite de uso do recurso hídrico.

Do Globo Natureza, em São Paulo



11 comentários

Um estudo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) em parceria com outras instituições avaliou cerca de 200 projetos ligados à água realizados nos últimos 20 anos em todo o planeta. O relatório alerta para o risco de uma "falência" da água em várias regiões do globo. Entre os fatores que geram problemas, o Pnuma destaca políticas e decisões erradas tomadas por agentes sociais, como governos, empresas e organizações locais de comércio, de pescadores ou agricultores.
O impacto dessa "falência" é negativo "para a segurança alimentar e de energia, para a adaptação às mudanças climáticas, para o crescimento econômico e para a segurança humana", aponta o estudo.
Lixo e sujeira se acumulam em rio no Nepal, localizado na Ásia (Foto: A. Demotes/AFP/Arquivo)Lixo e sujeira se acumulam em rio localizado no Nepal, na Ásia (Foto: A. Demotes/AFP/Arquivo)
Um dos exemplos é o Lago Chade, um dos maiores da África e importante economicamente para a população de quatro países: Camarões, Níger, Nigéria e Chade. De acordo com a pesquisa, o lago encolheu consideravelmente nos últimos 40 anos e está mais raso, com profundidade de 11 metros. O uso intensivo das águas para irrigação desde a década de 1970 e a pesca local contribuíram para a diminuição do lago, que também não tem sido abastecido com chuvas como era no passado. Os agricultores que precisam dele para suas plantações correm risco se o nível de espelho d'água não for recuperado, aponta o levantamento.
Uma questão sensível para o Brasil, que abriga boa parte do Aquífero Guarani, uma das maiores reservas naturais de água do mundo, é a dificuldade que a população local e o poder público de vários países têm para entender a limitação da capacidade de recuperação dos aquíferos, aponta o levantamento.
Bacias hidrográficas têm sofrido pressão crescente devido à urbanização das cidades, aumentando a escassez de água e a baixa qualidade do líquido disponível, segundo o estudo.
A queda no nível de oxigênio dissolvido nos oceanos também preocupa os autores. Em 2008, mais de 400 "zonas mortas" marítimas foram identificadas, totalizando 245 mil km² de áreas com pouco ou nenhum oxigênio disponível para a vida marinha.
No total, os projetos estudados tiveram mais de US$ 7 bilhões investidos, de acordo com o Pnuma. Casos bem-sucedidos também são analisados, como o manejo da bacia do Rio da Prata, que inclui países da América do Sul como Argentina e Brasil.


Vale apenas refletirmos essa questão,  façamos alguma  coisa pra ajudar!

domingo, 23 de setembro de 2012

DIFICULDADE DE ESCOLHA

ELEIÇÕES 2012

Chegou o momento mais difícil para nós Brasileiros, escolher aquele que por quatro anos irá nos representar no legislativo. Promessas e discursos é a arma de muitos dos candidatos a vereador ou prefeito, muitas vezes nem sabendo qual a é a mais prioritária de todas. Na atual situação fica difícil para o eleitor decidir em que confiar seu volto uma vez que voto é coisa e seria e por se tratar de pessoas que irão ser nossos representantes. É importante nesse momento analisar o perfio de cada candidato em que pretendemos votar, buscar saber qual é seu plano de trabalho e também seu comportamento diante da população, sua presença junto do povo durante seu mandato é importante para saber se ele está buscando melhorias em prol da comunidade onde vive e também para todos já que uma vez seu objetivo é trabalhar para o bem comum de todos independente do partido e de onde veio o voto para si. Jamais um vereador deve apoiar um grupo onde teve maior apoio e sim um olhar amplo aos leitores. Sua postura deve ser firme diante de interesses partidários ou de grupos, nunca favorecer apenas uma minoria ao seu redor e sim todos.

Nossa obrigação é cobrar e fiscalizar seus trabalhos, a obrigação deles é trabalhar para minimizar as dificuldades do povo em quem confiaram seu voto.

QUE VENÇA O MELHOR SEM FALCATRUAS...



OS DEVERES DO VERADOR
O vereador, como integrante do Poder Legislativo, é detentor de um “status” que termina em direitos e deveres imprescindíveis ao bom desempenho de seu mandato político. O direito ao exercício do mandato, em sua plenitude, desponta como primordial para todo e qualquer legislador e, assim sendo, o vereador age e fala pelo povo que representa, não podendo ser cerceado na sua atividade parlamentar.
O vereador orienta-se segundo as diretrizes partidárias, ou seja, segundo o ideário do seu partido no tocante a determinadas questões. As diretrizes partidárias aparecem no programa da agremiação e dizem respeito a temas importantes, constituindo a sua doutrina. As diretrizes da liderança parlamentar traduzem a propensão do partido do governo ou do partido da oposição e podem ou não envolver uma questão de ideologia político-partidária.
Em síntese, a essência dos deveres do homem público é traduzida nas seguintes palavras: ao vereador, cumpre-lhe, antes de tudo, atuar em prol do bem comum, da felicidade do povo, porém fazendo-o com equilíbrio e temperança, sob um princípio de justiça, de tal sorte que o proveito de muitos ou de poucos não resulte em prejuízo de outros tantos. Agente político, o vereador, engajado no Governo Municipal que a Câmara exerce conjuntamente com o Prefeito, tem como dever conduzir-se no desempenho do respectivo mandato tendo como meta o bem da comunidade local.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

MALDADE SEM LIMITES, QUEM SOU EU PRA JULGAR?

Como é triste nos dias de hoje ter pessoas com essa capacidade medonha, atitude ingrata dolorosa e estupida. Já se não bastasse nossas leis favorecer a questão do aborto no Brasil ainda essas coisas serem praticadas pela própria mãe. Muitas pessoas julgam outras pessoas por certos atos cometidos na vida mas quase ninguém sabe os traumas que a pessoa pode estar carregando em sua vida até mesmo trazido dentro do ventre de sua mãe. Esse tipo de coisa é muito serio em nossa vida, todos nós trazemos algo negativo de nossos pais. Aprendi uma coisa na minha vida que gerar um filho jamais pode ser de qualquer jeito e sim com muita responsabilidade, muitos de nós não sabemos o risco que e isso representa ao mundo em que vivemos mas pode ser um amargo para os pais e a sociedade. Não é atoa que existe pessoas má sem amor ao próximo e que tanto faz ela viver ou não. Fico preocupado com nossas juventude onde praticam sexo sem ao menos ter consciência do que estão fazendo. Estamos cada vez mais vivendo situações criticas nesse sentido onde o prazer fala mais alto, onde o ficar substitui a responsabilidade. Ai vemos essas coisas acontecerem como se fosse normal, mas infelizmente entristece a todos nós

Veja matéria no portal de Paulínia.


Mulher é presa acusada de matar a filha recém-nascida e ocultar o corpo

Leia mais em: Mulher é presa acusada de matar a filha recém-nascida e ocultar o corpo 

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ELE BRILHA PARA TODOS

Ao amanhecer ao anoitecer ele sempre aparece trazendo ou deixando uma mensagem para cada um de nós. Difícil alguém não apreciar sua beleza gratuita, apesar de estar nos dias de hoje tão forte e podendo trazer riscos a nossa pele não tem como não curtir sua grandeza.