domingo, 21 de agosto de 2011

RECUPERAÇÃO DE ÁREA DEGRADADA

No semanário oficial municipal de Paulínia colocaram uma matéria onde fala da recuperação de uma área degradada próximo a escola Etep no bairro Betel, uma área de 60 mil m2. A prefeitura de Paulínia, por meio da secretaria de defesa e desenvolvimento do meio ambiente ( Seddema), realiza a recuperação de uma área  de proteção permanente. Em pareceria com a empresa, Singenta e (PCJ) bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. 
Engraçado, eles dizem que estão preocupados com o desenvolvimento da cidade e não podem deixar de cuidar do meio ambiente, fica a pergunta, será que eles estão preocupados mesmo? Quando envolvem empresas que dizem estar fazendo algo de bom ao meio ambiente, significa muito pequeno em relação aos investimentos que deveriam fazer para diminuir os impactos que eles causam na natureza nos seus processos de fabricação de produtos químicos. A aplicação de recursos dessas empresas para ajudar em alguma coisa a natureza é pequenino demais diante da agressão causada a natureza, como fica caro demais para diminuir a poluição causada por eles, acabam inventando participação dizendo que estão preocupados com a natureza.
Raspar beira de córregos e fazer plantio de mudas é muito simples, qualquer um pode fazer, não adianta fazer marketing  em jornal dizendo a população que estão preocupados porque não estão.
Um exemplo muito claro disso é a lagoa do bairro João aranha que desde 07/07/2011 foi feito uma denuncia no ministério publico devido um despejo clandestino da Sabesp dentro da mesma e até agora não obtivemos retorno, a mesma continua com o mesmo fedo e excesso de pernilongos nas casa por causa do abandono que se encontra.
Não se iluda meu povo com essas bobageiras, quando uma empresa realmente vir a público e dizer que está preocupada de verdade com o meio ambiente é porque estamos no fim do mundo, está para nascer um empresa que não polua e que esteja preocupada com o meio ambiente.

       Jose Neto Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário