sexta-feira, 13 de abril de 2012

ABORTO

Aprovado no Brasil no dia 12 de Abril de 2012 o direito da mulher matar seu próprio filho ao constatar que o feto ou seja, seu filho seja  portador de anencefalia uma doença de ma formação da óssea craniana. Na prática, a palavra "anencefalia" geralmente é utilizada para caracterizar uma má-formação fetal do cérebro. Nestes casos, o bebê pode apresentar algumas partes do tronco cerebral funcionando, garantindo algumas funções vitais do organismo.Trata-se de patologia letal. Bebês com anencefalia possuem expectativa de vida muito curta, embora não se possa estabelecer com precisão o tempo de vida que terão fora do útero. A anomalia pode ser diagnosticada, com certa precisão, a partir das 12 semanas de gestação, através de um exame de ultra-sonografia, quando já é possível a visualização do segmento cefálico fetal.

  • O aborto é uma afronta direta ao Quinto Mandamento: “Não matarás (Ex 20.13).
  • A ciência prova que a vida começa durante a fecundação do óvulo; nesse momento já existe vida, o que faz que aquele ser seja dotado de alma e conhecido de Deus (Jr 1,5).
  • Ao contrário do que pregam os defensores do aborto, não é de hoje que a Igreja condena o aborto. Trata-se de preceito bíblico: em Ex 1,8-21, lemos que quando os hebreus começaram a se multiplicar no Egito, o faraó incentivou o aborto, mas as parteiras não seguiram essa recomendação porque “temiam a Deus”.
  • O mais antigo catecismo usado pelos cristãos, a Didaqué, escrito no final do século I d.C., expressa claramente: “Não mate a criança no seio de sua mãe, nem depois que ela tenha nascido” (Did 2,2b). Cabe agora as mamães que por ventura vier a ter um bebê com esse tipo de doença tomar sua decisão tão forte. Sabemos que não é nada fácil para elas mas, que Deus possa estar ao lado de cada mãe com esse desafio e dar a ela toda força necessaria para escolher a vida mesmo que seja dolorida para ela. Para nós que estamos de fora de casos como este se trona muito fácil falar mas temos que ouvir o que a bíblia ensina; O aborto é uma afronta direta ao Quinto Mandamento: “Não matarás (Ex 20.13)
  • Que Deus nos dê coragem e forças para superarmos toda essa situação e que saibamos entender aquilo que Deus quer de nós.
  •                                                             Jose Neto Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário