domingo, 23 de setembro de 2012

DIFICULDADE DE ESCOLHA

ELEIÇÕES 2012

Chegou o momento mais difícil para nós Brasileiros, escolher aquele que por quatro anos irá nos representar no legislativo. Promessas e discursos é a arma de muitos dos candidatos a vereador ou prefeito, muitas vezes nem sabendo qual a é a mais prioritária de todas. Na atual situação fica difícil para o eleitor decidir em que confiar seu volto uma vez que voto é coisa e seria e por se tratar de pessoas que irão ser nossos representantes. É importante nesse momento analisar o perfio de cada candidato em que pretendemos votar, buscar saber qual é seu plano de trabalho e também seu comportamento diante da população, sua presença junto do povo durante seu mandato é importante para saber se ele está buscando melhorias em prol da comunidade onde vive e também para todos já que uma vez seu objetivo é trabalhar para o bem comum de todos independente do partido e de onde veio o voto para si. Jamais um vereador deve apoiar um grupo onde teve maior apoio e sim um olhar amplo aos leitores. Sua postura deve ser firme diante de interesses partidários ou de grupos, nunca favorecer apenas uma minoria ao seu redor e sim todos.

Nossa obrigação é cobrar e fiscalizar seus trabalhos, a obrigação deles é trabalhar para minimizar as dificuldades do povo em quem confiaram seu voto.

QUE VENÇA O MELHOR SEM FALCATRUAS...



OS DEVERES DO VERADOR
O vereador, como integrante do Poder Legislativo, é detentor de um “status” que termina em direitos e deveres imprescindíveis ao bom desempenho de seu mandato político. O direito ao exercício do mandato, em sua plenitude, desponta como primordial para todo e qualquer legislador e, assim sendo, o vereador age e fala pelo povo que representa, não podendo ser cerceado na sua atividade parlamentar.
O vereador orienta-se segundo as diretrizes partidárias, ou seja, segundo o ideário do seu partido no tocante a determinadas questões. As diretrizes partidárias aparecem no programa da agremiação e dizem respeito a temas importantes, constituindo a sua doutrina. As diretrizes da liderança parlamentar traduzem a propensão do partido do governo ou do partido da oposição e podem ou não envolver uma questão de ideologia político-partidária.
Em síntese, a essência dos deveres do homem público é traduzida nas seguintes palavras: ao vereador, cumpre-lhe, antes de tudo, atuar em prol do bem comum, da felicidade do povo, porém fazendo-o com equilíbrio e temperança, sob um princípio de justiça, de tal sorte que o proveito de muitos ou de poucos não resulte em prejuízo de outros tantos. Agente político, o vereador, engajado no Governo Municipal que a Câmara exerce conjuntamente com o Prefeito, tem como dever conduzir-se no desempenho do respectivo mandato tendo como meta o bem da comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário