domingo, 17 de julho de 2011

COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO

Os meios de comunicações servem para divulgarem as coisas interessantes para todos mas, nem sempre ela chega de forma segura e verdadeira. A corrupção faz parte de toda nossa geração independente de raça, cor e religião. Dá a entender que ninguém quer se arriscar a falar a verdade com medo de não poder se beneficiar-se de algo a conquistar seja politica ou social. Os teles jornais mais favorecidos nunca mostram as verdades para a população sempre há questões que não podem ser divulgadas, isso é omissão um desrespeito com o telespectadores e ouvintes. Fica muito fácil quando se maquea certas situações, acaba mostrando um país, estado, município ou cidade sem seus problemas ou dificuldades. Nós como telespectadores, temos que nos atentar quanto a isso tudo, para não criarmos uma imagem enganosa aos nossos filhos e pessoas ao nosso redor. As programações de certas emissoras de televisão de hoje, deixam muito a desejar nas suas informações,  para diversas idades, não há uma preocupação por parte de políticos ou órgão que apura certas publicações nesses canais. Não adianta falar de educação se em certos canais de televisão estão fazendo tudo ao inverso, fica difícil para todo mundo. Sofre professores, famílias e sociedade como um todo. É cada vez maior o numero de adolescentes com posturas inadequadas perante diversos meios da sociedade devido ao desamparo onde caberia o estado por lei proteger com respeito. Estamos caminhando para o caos, ninguém mais conseguem entender onde está a falha quando na verdade acham que criando leis mais severas irão resolver todos os problemas que aí estão. Devemos mudar nossa postura como cristão e cidadão de bem que somos. Tudo está favorável para não termos pessoas de bem devido a maneira que são condizido as coisas neste País tão belo e rico. Educação precárias, Saúde falida, Segurança mal distribuída. Parte dos meios de comunicação não seguros, Meio ambiente sendo destruído sem atenção especial. Moradia escassa e incompatível para todos. Trabalho tem bastante mas sem qualificações para os interessados. Juros então....Precisa mudar para as coisas mudarem juntas e aí termos um País descente para todos.
                                                                                                                           
                                                                                                                                   José Neto Ferraz


Para refletir
Domingo dia do Senhor!


Evangelho (Mateus 13,24-43)
 — O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo: 24Jesus contou outra parábola à multidão: “O Reino dos Céus é como um homem que semeou boa semente no seu campo. 25Enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou joio no meio do trigo, e foi embora. 26Quando o trigo cresceu e as espigas começaram a se formar, apareceu também o joio. 27Os empregados foram procurar o dono e lhe disseram: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde veio então o joio?’ 28O dono respondeu: ‘Foi algum inimigo que fez isso’. Os empregados lhe perguntaram: ‘Queres que vamos arrancar o joio?’ 29O dono respondeu: ‘Não! Pode acontecer que, arrancando o joio, arranqueis também o trigo. 30Deixai crescer um e outro até a colheita! E, no tempo da colheita, direi aos que cortam o trigo: arrancai primeiro o joio e amarrai-o em feixes para ser queimado. Recolhei, porém, o trigo no meu celeiro!”
31Jesus contou-lhes outra parábola: “O Reino dos Céus é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo. 32Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E torna-se uma árvore, de modo que os pássaros vêm e fazem ninhos em seus ramos”. 
33Jesus contou-lhes ainda outra parábola: “O Reino dos Céus é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”. 
34Tudo isso Jesus falava em parábolas às multidões. Nada lhes falava sem usar parábolas, 35para se cumprir o que foi dito pelo profeta: “Abrirei a boca para falar em parábolas; vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo”. 
36Então Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Explica-nos a parábola do joio!” 37Jesus respondeu: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. 38O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno. 39O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifeiros são os anjos. 40Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: 41o Filho do Homem enviará seus anjos, e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; 42e depois os lançarão na fornalha de fogo. Aí haverá choro e ranger de dentes. 43Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário