quarta-feira, 27 de julho de 2011

PARA INGLÊS VER!

Uma pena que fizeram isso tudo errado, a ideia foi boa, faltou um pouco de atenção e planejamento voltado a questão preservação.

Hoje o contentor na cor AZUL, não atende a necessidade do munícipe de uma forma adequada devido a abertura sobre a tampa, como nós Brasileiro
somos acostumados a gerar muito  materiais recicláveis, colocamos tudo em sanito grande para descarte e aí encontramos dificuldade na hora de depositá-lo dentro do contêiner por sua boca ser muito minuscula. Esse sistema é europeu e lá as coisas são mais alinhados e e ducados.

Quem quiser verificar como funciona é só ir nos bairros
Alvorada Parque, Jardim Europa, Nossa Senhora Aparecida,
Jardim America, Itapoan, parte da região Centro.

Você acha que isso é o suficiente para colocar um saco
com materiais recicláveis? Jamais o munícipe vai picotar seu material para caber dentro do contêiner
rasgando embalagem para quebrar o galho deles?....que faça
bem feito as coisas ao implantar.
Veja o tamanho da boca em relação a caixa?

O que você acha que passa nessa abertura?

Sem antes fazer uma conscientização, fica difícil implantar as coisas
com seriedade em nosso país. Nosso povo necessita de muita educação
a respeito disso. Não é chegar e ir colocando coisas sem antes
fazer uma divulgação com consciência e respeito.  Segundo informação
o contêiner AZUL fica fechado para que todo reciclável coletados
sejam enviado para cooperativa da cidade. Pense comigo, se fosse
realmente preocupação ambiental as pessoas envolvidas no projeto
já teriam feito alguma coisa pra evitar que materiais recicláveis fossem
depositado dentro do verde e sim dentro do azul. Repito, para
empresa que cuida da limpeza da cidade não importa se estão colocando
certo pois, pra ela o que interessa é a redução de pessoas e equipamento.
Está longe de ser por amor a NATUREZA...

Existem em alguns bairros da cidade de Paulínia onde foram implantados o sistema de contentores para a coleta seletiva de lixo. O projeto se fosse pensado realmente na questão ambiental seria um dos maiores ganho para todo mundo. Mas a história não é bem assim e existe muita falcatrua nesse projeto. Primeiro que implantando esse tipo de coletores a empresa que faz o trabalho de limpeza pública, reduz em muito seus gastos, ao invés de passar todos os dias em certos bairros fazendo a coleta ela pode passar trés dias apenas, reduzindo assim pessoas e equipamentos. Essa história de que está fazendo pensando no meio ambiente é pura falsidade devido a mesma não fazer a seleção dentro de sua unidade. Quando implantado esse sistema, muitos dos munícipes questionaram que era mais um motivo deles estarem desviando dinheiro nesses projetos sem nenhum conhecimento da população. Hoje passamos pelo centro e vemos que a maioria dos munícipes não fazem uso dos contentores que foram deixados em certos locais sem a devida permissão dos moradores. Muitos bairros reclamam da falta de higiene dos contentores e do mal cheiro que ele oferece. Esses contentores passam por higienização mensalmente por empresas credenciadas. O que mais nos deixa sem palavras é o sistema que eles optaram, existem dois tipos de contentores azul para recicláveis e o verde para organico. O azul fica sempre fechado obrigando o munícipe jogar o deixar fora seu reciclável devido não passar pela boca existente sobre a tampa. O verde que era pra ser só orgânico acaba virando recipiente do AZUL por ficar totalmente aberto. Na minha opinião ele sim era pra ficar trancado. O munícipe até que colabora o que está em desacordo é o sistema implantado, mas o que importa é o marketing que a cidade está fazendo com esse sistema, se está realmente ajudando o meio ambiente não interessa, pois se fosse pensando no meio ambiente todos lutavam para sanar coisas erradas em diversos bairros da cidade. Então não se engane e não se iludam com isso pois, tudo não passa de marketing sobre meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário